Uber é novo patrocinador de mobilidade e inovação do Valencia

Aplicativo
de transporte urbano já tem parceria com Betis e Sevilla na Espanha
O Valencia anunciou, nesta quarta-feira (6), um acordo com a
Uber. O aplicativo de transporte urbano será o patrocinador oficial de
mobilidade e inovação do clube espanhol, que se junta a outros clubes do mundo,
como os também espanhóis Betis e Sevilla, além da seleção argentina e diversos
clubes do futebol brasileiro, que já tiveram ou ainda têm parcerias com o
aplicativo, como Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense,
Grêmio e Internacional.
De acordo
com a imprensa espanhola, o objetivo da Uber ao se unir com o clube é
fortalecer a chegada da empresa à cidade de Valencia, onde o aplicativo começou
a operar apenas em dezembro do ano passado. A multinacional americana terá sua
marca em placas de publicidade do estádio Mestalla e vai colaborar com o clube
em várias ativações ao longo do ano.
"Estamos muito satisfeitos em sermos parceiros da Uber em
sua chegada a Valencia, e convencidos de que, juntos, melhoraremos a mobilidade
não apenas nos arredores de Mestalla mas também em toda a cidade", afirmou
Anil Murthy, presidente do clube espanhol.
"Queremos
celebrar a nossa recente chegada a Valencia colaborando com um dos símbolos
mais importantes da cidade. Estamos muito animados para compartilhar a paixão
dos valencianos, ainda mais em um ano tão especial quanto o do
centenário", afirmou Marko Setti, diretor de marketing da Uber para o
sudoeste da Europa.
O fato de
comemorar 100 anos no próximo dia 18 de março, aliás, tem sido importante para
as áreas comercial e de marketing do Valencia durante a temporada. Diversas
marcas têm enxergado no centenário da equipe uma possibilidade importante de
exposição e visibilidade.
Atualmente, o clube espanhol possui uma pirâmide de patrocínios com seis degraus. O topo é ocupado pela patrocinadora máster, a empresa americana de tecnologia BLU Smartphones, e a fornecedora de material esportivo alemã Adidas. Marcas como Alfa Romeo, EA Sports, Reale Seguros, Vueling Airlines e agora também a Uber, entre outras, ocupam os demais degraus.
Fonte: www.maquinadoesporte.uol.com.br