Uber é novo patrocinador de mobilidade e inovação do Valencia

Aplicativo de transporte urbano já tem parceria com Betis e Sevilla na Espanha

O Valencia anunciou, nesta quarta-feira (6), um acordo com a Uber. O aplicativo de transporte urbano será o patrocinador oficial de mobilidade e inovação do clube espanhol, que se junta a outros clubes do mundo, como os também espanhóis Betis e Sevilla, além da seleção argentina e diversos clubes do futebol brasileiro, que já tiveram ou ainda têm parcerias com o aplicativo, como Corinthians, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Grêmio e Internacional.

De acordo com a imprensa espanhola, o objetivo da Uber ao se unir com o clube é fortalecer a chegada da empresa à cidade de Valencia, onde o aplicativo começou a operar apenas em dezembro do ano passado. A multinacional americana terá sua marca em placas de publicidade do estádio Mestalla e vai colaborar com o clube em várias ativações ao longo do ano.

"Estamos muito satisfeitos em sermos parceiros da Uber em sua chegada a Valencia, e convencidos de que, juntos, melhoraremos a mobilidade não apenas nos arredores de Mestalla mas também em toda a cidade", afirmou Anil Murthy, presidente do clube espanhol.

"Queremos celebrar a nossa recente chegada a Valencia colaborando com um dos símbolos mais importantes da cidade. Estamos muito animados para compartilhar a paixão dos valencianos, ainda mais em um ano tão especial quanto o do centenário", afirmou Marko Setti, diretor de marketing da Uber para o sudoeste da Europa.

O fato de comemorar 100 anos no próximo dia 18 de março, aliás, tem sido importante para as áreas comercial e de marketing do Valencia durante a temporada. Diversas marcas têm enxergado no centenário da equipe uma possibilidade importante de exposição e visibilidade.

Atualmente, o clube espanhol possui uma pirâmide de patrocínios com seis degraus. O topo é ocupado pela patrocinadora máster, a empresa americana de tecnologia BLU Smartphones, e a fornecedora de material esportivo alemã Adidas. Marcas como Alfa Romeo, EA Sports, Reale Seguros, Vueling Airlines e agora também a Uber, entre outras, ocupam os demais degraus.

Fonte: www.maquinadoesporte.uol.com.br

Categoria:Mundo

Deixe seu Comentário